Servidores públicos continuam acampados em Secretaria em Alagoas

Os servidores públicos estaduais continuam acampados na Secretaria da Fazenda do governo de Alagoas contra a suspensão do reajuste salarial promovido pelo novo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Os trabalhadores ocupam o local desde quinta-feira (18/01), após a realização de um ato pelas principais ruas do centro de Maceió, para exigir a revogação do decreto do governador.

Teotônio Vilela tem resistido nas negociações sobre os 80% de isonomia para o setor de educação, direito conquistado com muita luta durante o governo anterior.

Na sexta-feira, o movimento unificado dos Sindicatos da Educação, Polícia Civil, Saúde e CUT se reuniram na sede do Ministério Público (MP) com o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, para discutir as medidas que poderiam ser adotadas contra o decreto de Teotônio Vilela.

Os servidores receberam um mandado de reintegração de posse no prédio da Sefaz. O governador vai receber os manifestantes em audiência na terça-feira.

A greve conta com o apoio de estudantes, dos movimentos sociais urbanos e do campo, representados pelo MST, Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) e Movimento Terra, Liberdade (MTL) e Movimento pela Libertação dos Sem Terra (MLST), que também estão acampados na secretaria.