MST bloqueia três estradas em Sergipe

Dentro das atividades da jornada de lutas unificada contra a política econômica, o MST mobilizou 5.000 camponeses para fechar três rodovias nesta manhã em Sergipe.

Cerca de 1500 trabalhadores rurais fecharam a BR-101 (a 85 km da capital). Na região metropolitana de Aracaju, 500 Sem Terra bloquearam uma estrada estadual. Na região do Alto Sertão sergipano, 2500 camponeses trancaram via estadual.

“A jornada é resultado da articulação das entidades da classe trabalhadora para denunciar o modelo econômico do governo, que aprofunda as desigualdades, a concentração de riqueza e a pobreza”, afirma o integrante da direção nacional do MST, Gileno Damasceno Silva.

As mobilizações do conjunto de entidades acontecem em todo o país com o objetivo de denunciar os problemas do povo brasileiro e colocar na pauta nacional a mudança da política econômica, para criar condições para a criação de empregos, valorização do salário mínimo, ampliação da educação e Reforma Agrária.

Em Aracaju, os movimentos sociais, as entidades sindicais, ligados à Conlutas e CUT, e estudantes fazem ato com mais de 1000 pessoas. “A articulação das organizações em Sergipe tem sido bastante interessante para aprofundar a reflexão e integração, apontando para manifestações conjuntas no 2º semestre”, acredita o dirigente.