Mulheres Sem Terra se mobilizam em Alagoas

Cerca de 3.000 trabalhadoras Sem Terra do MST estão chegando à Praça Deodoro, em Maceió, para uma semana de mobilização por Reforma Agrária e contra a violência dos grandes proprietários de terras, na semana do Dia Internacional da Mulher. Leia sobre outas mobilizações no Especial 8 de Março.

As famílias são provenientes de todas as áreas do Estado de Alagoas e vêem a capital para mais um dia de luta, reivindicando agilidade nos processos de Reforma Agrária, soberania alimentar, popular, justiça e dignidade para os/as trabalhadores/as rurais. Além de denunciar a ofensiva que o agronegócio tem causado no campo, gerando miséria e violência.

As trabalhadoras denunciam também as ações violentas cometidas contra os/as Sem Terra, a impunidade que tem sustentando tal atitude, as freqüentes tentativas de criminalização aos movimentos sociais e a corrupção que tem assolado o Estado, com o desvio de recursos público que deveriam ser destinado a Reforma Agrária, a saúde, a educação e a segurança pública.