Assine o manifesto em defesa das cotas!

A Educafro* (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes) e outros movimentos sociais entregarão hoje (13/05) ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, um manifesto em defesa das cotas para negros nas universidades públicas.

->Leia aqui o manifesto 120 Anos de Abolição Inconclusa

A ação acontece em resposta à recente ofensiva de alguns setores da sociedade contra a implementação de políticas afirmativas para negros. Na quinta-feira da semana passada (30/04), um grupo de empresários e intelectuais entregou um manifesto contra as cotas. “Há uma ofensiva entre setores reacionários que não querem aceitar o sistema de cotas para negros e pobres nas universidades”, aponta Frei David, diretor da Educafro.

A polêmica volta ao centro do debate sobre políticas para a educação hoje no país, principalmente porque está em julgamento no STF duas ações contra o sistema de cotas.

A Educafro pede para todos os que desejam aderir ao documento, que enviem suas assinaturas para o correio eletrônico [email protected].

* A Educafro é uma entidade que tem a função de promover a inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral), nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, através do serviço de seus voluntários e voluntárias nos núcleos de pré-vestibular comunitários e setores da sua Sede Nacional, em forma de mutirão. No conjunto de suas atividades, a Educafro luta para que o Estado cumpra suas obrigações, através de políticas públicas e ações afirmativas na educação, voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação.