MST faz um balanço do 13º Encontro Nacional

O balanço das discussões realizadas durante o 13º Encontro Nacional do MST, que teve início na terça-feira (20/01), em Sarandi (RS), será apresentado nesta sexta-feira (23/01), às 11h, no assentamento Nova Sarandi. No Encontro, os 1.500 trabalhadores participantes fizeram uma avaliação da luta pela terra, da situação da Reforma Agrária e da agricultura no Brasil. As atividades vão até o próximo sábado (24/01).

Na noite do dia 23 acontece a cerimônia do Prêmio Luta pela Terra, por meio da qual o Movimento faz um reconhecimento público a entidades, coletivos, personalidades, lutadores e lutadoras sociais que tiveram destaque na defesa da Reforma Agrária e do MST. A comemoração dos 25 anos do Movimento será no dia 24, com uma grande festa e ato político com a presença de representantes das maiores entidades de trabalhadores, autoridades, artistas e amigos nacionais e internacionais.

Importante – Após a coletiva, a imprensa terá acesso ao local do Encontro até às 15h e a partir das 20h do dia 22, quando será entregue o Prêmio Luta pela Terra. A festa dos 25 anos, no sábado, também será aberta.

COLETIVA DE IMPRENSA
Data: Sexta-feira (22/01)
Local: Assentamento Nova Sarandi
Endereço: Rodovia RS 324
Horário: 11h