Sem terra ocupam canteiro de obras da transposição do rio São Francisco

Trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra, ligados à CPT (Comissão Pastoral da Terra), ocuparam no último domingo (22/3) o lote de n° 11 do canal da Transposição do Rio São Francisco, localizado no município de Sertânia, sertão do estado de Pernambuco.

Na ocasião, os trabalhadores destruíram o canteiro de obras, onde se encontravam as máquinas e a construção de parte do canal. Segundo Denis Venceslau, da CPT, “os trabalhadores protestaram contra o Projeto de Transposição do Rio São Francisco que expulsa os trabalhadores e as trabalhadoras do campo em nome de um projeto de desenvolvimento pensado a partir da elite e para a elite – o hidronegócio”.

A ação, denominada “Grito das Águas”, fez parte das mobilizações na Semana da água e teve como tema “Águas para a vida e não para a morte”. “A CPT denuncia que os trabalhadores e trabalhadoras rurais e seus familiares estão sendo ameaçadas pelas obras da Transposição do Rio São Francisco, sendo expulsas de suas terras e de seus lares”, complementa Denis.

As informações são da CPT-PE