Brasil é condenado pela OEA por grampos ilegais contra o MST

A Corte Interamericana de Direitos Humanos considerou o Brasil culpado por interceptações telefônicas ilegais feitas no Paraná, em 1999. O caso teve motivação política, participação ativa de agentes públicos e que evidenciou a parcialidade da Justiça brasileira e a criminalização dos movimentos sociais. As organizações CPT, Justiça Global, MST, RENAP e Terra de Direitos convidam para uma coletiva de imprensa sobre a decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que considerou o Brasil culpado pelo

A Corte Interamericana de Direitos Humanos considerou o Brasil culpado por interceptações telefônicas ilegais feitas no Paraná, em 1999. O caso teve motivação política, participação ativa de agentes públicos e que evidenciou a parcialidade da Justiça brasileira e a criminalização dos movimentos sociais.

As organizações CPT, Justiça Global, MST, RENAP e Terra de Direitos convidam para uma coletiva de imprensa sobre a decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que considerou o Brasil culpado pelo
uso de interceptações telefônicas ilegais em 1999, no Paraná, contra associações de trabalhadores rurais ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A Coletiva acontecerá nessa sexta-feira (7/8), às14h30min, na Terra de Direitos, e a imprensa poderá ter acesso aos documentos e a decisão da Corte Interamericana. Participarão da coletiva os advogados do caso e também as pessoas que sofreram com o grampo ilegal.

Coletiva de Imprensa

Data: 07 de agosto (sexta-feira)

Local: Terra de Direitos (rua Des. Ermelino de Leão, n. 15, cj, 72. Fone
3232-4660)

Horário: 14h30min