Violência no campo não é culpa do MST, diz Suplicy

Da Agência Senado Em pronunciamento nesta quarta-feira (4/10), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a violência que ultimamente vem sendo atribuída ao MST não deve ser imputada aos integrantes da organização.

Da Agência Senado

Em pronunciamento nesta quarta-feira (4/10), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a violência que ultimamente vem sendo atribuída ao MST não deve ser imputada aos integrantes da organização.

O senador pediu aos senadores da oposição que vêm fazendo acusações aos Sem Terra que “tomem as devidas precauções”. Ele lembrou que em breve a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realizará audiência publica e o MST manifestou a sua confiança na possibilidade de “um diálogo respeitoso entre os integrantes do movimento e os demais senadores”, como forma de esclarecer as denúncias de violência que vêm sendo atribuídas aos trabalhadores rurais sem terra.

A audiência, anunciou Suplicy, deverá contar com a presença de um dos ex-coordenadores da organização, João Pedro Stedile, e do ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues.

Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) disse que “em qualquer circunstância” deve prevalecer o respeito às opiniões divergentes. Ele disse que o MST reconhece a existência das ocupações, mas denunciou as armações que têm sido orquestradas pelos fazendeiros do Pará para promover a destruição dos equipamentos das fazendas e colocar a culpa no movimento.