Audiência em Bauru protesta contra prisão de militantes do MST

Nesta quarta-feira (3/2), haverá uma audiência pública em Bauru contra a prisão de militantes do MST. A audiência pública "Em defesa dos presos políticos do MST", começa às 18h, na Câmara Municipal de Bauru (Praça Dom Pedro II, nº 1-50 Centro).

Nesta quarta-feira (3/2), haverá uma audiência pública em Bauru contra a prisão de militantes do MST. A audiência pública “Em defesa dos presos políticos do MST”, começa às 18h, na Câmara Municipal de Bauru (Praça Dom Pedro II, nº 1-50 Centro).

Trabalhadores rurais, vinculados ao MST, dos municípios de Iaras e Borebi foram presos na manhã de terça-feira (26/1) pela Polícia Civil. Segundo o secretário agrário do PT-SP, Wellington Monteiro, “eles estão sendo acusados de liderarem a ocupação da Fazenda Santo Henrique, de propriedade do Governo Federal, e usada ilegalmente pela multinacional Cutrale”.

“A forma como a prisão foi efetuada demonstrou que a polícia agiu de forma a acirrar ainda mais o conflito social. A criminalização dos trabalhadores e a apreensão de equipamentos, objetos de uso pessoal, ferramentas de trabalho e produtos agrícolas, dão mostras de arbitrariedade e pré-julgamento”, diz Monteiro. De acordo com o dirigente petista, tais objetos são de uso regular e cotidiano de quaisquer agricultores, e não há comprovação, por parte da Polícia, de que esses bens sejam de propriedade da empresa denunciante.

É para defender a apoiar a luta pela Reforma Agrária, colocar-se contra a criminalização dos movimentos sociais e pedir a libertação dos sete militantes, que a audiência reunirá diversas entidades e militantes socias, entidades de direitos humanos, sindicatos e parlamentares.

Fonte: www.pt-sp.org.br