Natal Sem Fome

Jornada contra a fome e a pobreza promove mobilização com padre Júlio Lancellotti em SP 

Neste final de semana, dia 23 de dezembro, ocorre mobilizações da Jornada Nacional de Solidariedade Contra a Pobreza e a Fome.
Padre Júlio Lancellotti durante a Jornada contra a fome e a Pobreza. Foto: Adriana Spaca

Da Página do MST

Neste final de semana, até o sábado, dia 23 de dezembro, ocorre mobilizações da Jornada Nacional de Solidariedade Contra a Pobreza e a Fome. A jornada une um conjunto de organizações com o objetivo de realizar ações de solidariedade em comunidades vulneráveis atendendo todas as grandes regiões do país.

Iniciada em novembro, as ações envolvem desde a distribuição de refeições a partir das cozinhas populares solidárias, distribuição de alimentos, doações de sangue, entre outras ações, mobilizadas em 20 estados.

As atividades também incluem ações de apoio no acesso a serviços de assistência social no portal gov.br, na emissão de documentos, na regularização do registro no CadÚnico, na negociação de dívidas no programa Desenrola Brasil, entre outros serviços disponíveis.

A organização da jornada é feita pelos Comitês Populares, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Partido dos Trabalhadores (PT), Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores e das Trabalhadoras por Direitos (MTD), Movimento Brasil Popular (MBP) e Levante Popular da Juventude.

Mais informações estão disponíveis no perfil do Instagram @comitepopularoficial.

Encerramento com Sacolão Popular

A Jornada continua até o próximo dia 23 de dezembro, onde haverá a distribuição de mais de mil refeições para população vulnerável na região da Mooca, em São Paulo, na comunidade atendida pela paróquia de São Miguel Arcanjo, do padre Júlio Lancellotti.

Na ocasião do encerramento da Jornada, padre Júlio e MST farão no local a inauguração do Sacolão Popular, com uma unidade de comercialização e feiras periódicas de produtos da reforma agrária, voltados para atender comunidades periféricas da região.

*Editado por Carolina Sisla