Mulher Sem Terra é homenageada no Maranhão

Na última segunda-feira (8/3), uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz (MA) reconheceu a militância em defesa dos direitos das mulheres na região. Doze mulheres foram homenageadas; entre elas Gilvânia Ferreira, da Direção Estadual do Movimento Sem Terra no Maranhão. Ao ser homenageada, Gilvânia, que não estava presente, foi lembrada pela sua incansável luta junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra de todo Estado do Maranhão, e principalmente pelo trabalho realizado junto as mulheres da Cidade Imperatriz.

Na última segunda-feira (8/3), uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz (MA) reconheceu a militância em defesa dos direitos das mulheres na região.

Doze mulheres foram homenageadas; entre elas Gilvânia Ferreira, da Direção Estadual do Movimento Sem Terra no Maranhão. Ao ser homenageada, Gilvânia, que não estava presente, foi lembrada pela sua incansável luta junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra de todo Estado do Maranhão, e principalmente pelo trabalho realizado junto as mulheres da Cidade Imperatriz.

Como não estava presente – por se tratar este de um dia de luta das mulheres Sem Terra – Tayná Rakan, sua filha, recebeu em seu nome um diploma e um troféu como símbolo deste reconhecimento.

Outras militantes também foram homenageadas, como a coordenadora do Clube de Mães e Pastoral da Mulher, Lourdes Dias Paiva Nogueira, que contribuiu na consolidação de assentamentos na região; Maria do Rosário Silva Rodrigues, no Centro de Cultura Negro Cosme, e a líder indigenista Marly Bandeira Krikati.

A cerimônia foi organizada pela Secretaria da Mulher de Imperatriz em parceria com o Fórum de Mulheres.