Assentados protestam contra lixão em Pernambuco

As 80 famílias Sem Terra que vivem no Assentamento Canavieira, em Gloria do Goitá, Pernambuco, fazem um protesto na manhã desta segunda-feira (12/4) contra um lixão criado pela prefeitura do município dentro do assentamento. Segundo as famílias, além de provocar problemas de saúde devido à sujeira e à reprodução de insetos gerado pelo lixão, ainda existe o risco de danos ambientais devido à poluição da água da região, considerada das mais potáveis do Estado.

As 80 famílias Sem Terra que vivem no Assentamento Canavieira, em Gloria do Goitá, Pernambuco, fazem um protesto na manhã desta segunda-feira (12/4) contra um lixão criado pela prefeitura do município dentro do assentamento.

Segundo as famílias, além de provocar problemas de saúde devido à sujeira e à reprodução de insetos gerado pelo lixão, ainda existe o risco de danos ambientais devido à poluição da água da região,
considerada das mais potáveis do Estado.

As famílias já fizeram diversas reclamações formais à prefeitura de Gloria do Goitá, mas nunca foram atendidas. Com as chuvas a sujeira do lixão se espalha pelo assentamento e o risco de danos ambientais e à saúde dos assentados aumenta.

Juntamente com outros moradores da região, as famílias assentadas realizam nessa manhã panfletagem na cidade e um ato em frente à prefeitura de Glória.