SC: Assembléia dá continuidade a jornada de lutas

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Santa Catarina, deu continuidade à Jornada de Luta pela Reforma Agrária no estado no último sábado (17/4), com a realização de uma Assembléia Popular no Centro de Eventos de Marejada, em Itajaí (SC). A atividade contou com a participação de mais de 600 militantes de movimentos sociais, sindicatos e do movimento estudantil, que debateram temas como a criminalização dos movimentos sociais, a campanha em defesa do petróleo, soberania energética e o papel da Reforma Agrária popular no Brasil para a produção de alimentos saudáveis.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Santa Catarina, deu continuidade à Jornada de Luta pela Reforma Agrária no estado no último sábado (17/4), com a realização de uma Assembléia Popular no Centro de Eventos de Marejada, em Itajaí (SC).

A atividade contou com a participação de mais de 600 militantes de movimentos sociais, sindicatos e do movimento estudantil, que debateram temas como a criminalização dos movimentos sociais, a campanha em defesa do petróleo, soberania energética e o papel da Reforma Agrária popular no Brasil para a produção de alimentos saudáveis.

Na semana passada, cerca de 200 famílias Sem Terra de Santa Catarina ocuparam uma área no Município de Curitibanos .