Sem Terra acampados no Incra ocupam as ruas de Recife

Cerca de 2 mil trabalhadores rurais Sem Terra acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde sábado (17/4) saíram em marcha na manhã de hoje (19/4) e ocuparam as principais avenidas do Recife. Os trabalhadores saíram do Incra e formaram três colunas por diferentes pontos da cidade – uma coluna seguiu pela Av. Abdias de Carvalho; a segunda marchou pela Av. Caxangá; e a terceira pela Av.

Cerca de 2 mil trabalhadores rurais Sem Terra acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde sábado (17/4) saíram em marcha na manhã de hoje (19/4) e ocuparam as principais avenidas do Recife.

Os trabalhadores saíram do Incra e formaram três colunas por diferentes pontos da cidade – uma coluna seguiu pela Av. Abdias de Carvalho; a segunda marchou pela Av. Caxangá; e a terceira pela Av.
Norte. As três colunas se encontraram na Av. Agamenon Magalhães, no coração da cidade, que foi trancada pelos trabalhadores por cerca de 40 minutos. Em seguida, as três colunas marcharam juntas de volta para o acampamento montado na sede do Incra.

Os trabalhadores exigem o cumprimento de uma ampla pauta de reivindicações junto ao Incra e o governo do estado, que inclui o assentamento das 17 mil familias acampadas em Pernambuco; o investimento em infra-estrutura nas áreas de assentamento; e a resolução das diversas áreas de conflito que existem no estado.

Nacionalmente, o MST exige o assentamento das 90 mil famílias acampadas em todo o país; a atualização dos índices de produtividade; garantia de recursos para as desapropriações de terras; e
investimentos públicos nos assentamento (crédito para produção, habitação rural, educação e saúde).

As famílias ficarão acampadas no Incra do Recife por tempo indeterminado, e durante essa semana realizarão uma série de atividades políticas, culturais e de solidariedade.