Feira Camponesa de Maceió demonstra sucesso da Reforma Agrária

  Comunicação CPT A 12ª Feira Camponesa na Praça da Faculdade em Maceió terminou na sexta-feira. O projeto existe há sete anos, por iniciativa da Comissão Pastoral da Terra, com o apoio do governo de Alagoas e da Misereor, uma instituição católica alemã. Os visitantes tiveram acesso a alimentos de qualidade e livres de agrotóxicos, como mel do sertão, animais como galinha de capoeira, pato e o carneiro.

 
Comunicação CPT

A 12ª Feira Camponesa na Praça da Faculdade em Maceió terminou na sexta-feira. O projeto existe há sete anos, por iniciativa da Comissão Pastoral da Terra, com o apoio do governo de Alagoas e da Misereor, uma instituição católica alemã.

Os visitantes tiveram acesso a alimentos de qualidade e livres de agrotóxicos, como mel do sertão, animais como galinha de capoeira, pato e o carneiro.

Além disso, puderam conferir o processo artesanal da casa de farinha e a produção do beiju na hora. Foram comercializados pelo menos 450 beijus e três farinhadas cada com 25 quilos em média.

Estava no ar também a rádio-poste “Caminho da Roça”, que apresentou notícias, entrevistas e músicas e a exposição fotográfica que conta a história de resistência de 28 famílias camponesas em 25 fotos.

A feira gerou renda para as famílias camponesas, mas também deu visibilidade à produção agropecuária e ressaltou a importância da Reforma Agrária.

“Para mim é emocionante quando se fala da feira porque a gente divulga o nosso trabalho do campo, mostra que vale a pena ocupar o latifúndio e ver os produtos serem levados para a casa dos alagoanos. Eu saí do corte da cana e hoje tenho orgulho de ser assentado”, destacou Genival dos Santos, do assentamento Flor do Bosque em Messias.