Famílias Sem Terra são despejadas no Paraná

Da Página do MST O acampamento na antiga Fazenda São Vicente está sendo despejado pela Policia Militar do Paraná, em torno das 12h, no Noroeste do Estado, no município de São João do Caiuá. O acampamento tem 10 famílias, que vivem nessa situação desde 1998. Na quarta-feira, também ocorreu na mesma região o despejo do Acampamento 8 de março, município de Guairaça, com 46 famílias. A fazenda conhecida como Leão de Judá foi ocupada em 8 de março de 2007, com aproximadamente 250 trabalhadores Sem Terra


Da Página do MST

O acampamento na antiga Fazenda São Vicente está sendo despejado pela Policia Militar do Paraná, em torno das 12h, no Noroeste do Estado, no município de São João do Caiuá.

O acampamento tem 10 famílias, que vivem nessa situação desde 1998.

Na quarta-feira, também ocorreu na mesma região o despejo do Acampamento 8 de março, município de Guairaça, com 46 famílias.

A fazenda conhecida como Leão de Judá foi ocupada em 8 de março de 2007, com aproximadamente 250 trabalhadores Sem Terra

Desde 2006, tem decreto do governo federal para ser desapropriada para fins de Reforma Agrária. A ocupação em 2007 aconteceu para acelerar esse processo.

No mesmo ano, a proprietária da fazenda entrou na justiça com uma Ação Declaratória de Produtividade, questionando o laudo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A ação declaratória não foi julgada definitivamente e, sendo assim, as famílias que estão sendo despejadas hoje poderão ser assentadas futuramente nessa área.