Direito USP debate papel da Reforma Agrária para o Brasil

Da Página do MST Os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, promovem o debate “Reforma agrária, desenvolvimento e educação”, na noite desta terça-feira, às 19h, no centro de São Paulo. Participam da atividade Deisy Ventura, do Núcleo de Estudos da Violência e do Instituto de Relações Internacionais da USP; Alessandro Otavian, professor de Direito Econômico; Lisete Arelaro, diretora da Faculdade de Educação da USP e João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST.


Da Página do MST

Os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, promovem o debate “Reforma agrária, desenvolvimento e educação”, na noite desta terça-feira, às 19h, no centro de São Paulo.

Participam da atividade Deisy Ventura, do Núcleo de Estudos da Violência e do Instituto de Relações Internacionais da USP; Alessandro Otavian, professor de Direito Econômico; Lisete Arelaro, diretora da Faculdade de Educação da USP e João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST.

“Reforma agrária, desenvolvimento e educação”
Dia- terça-feira (24/8), às 19h
Endereço: Largo São Francisco, 95, no centro de São Paulo
Local: Sala dos Estudantes.

Informações sobre os expositores

* Deisy Ventura é doutora em direito pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos (São Leopoldo, RS) e pesquisadora do Cepedisa-USP (São Paulo, SP). Foi consultora jurídica da Secretaria do Mercosul, em Montevidéu, Uruguai (2003-2006). No ano de 2007, exerceu a Cátedra Simon Bolívar no Instituto de Altos Estudos da América Latina de Paris e foi professora convidada no Instituto de Ciência Política de Paris. É autora de dezenas de livros e artigos.

* Lisete Arelaro é diretora da Faculdade de Educação da USP. Dirigiu escolas estaduais de periferia e trabalhou na equipe do Professor Paulo Freire na gestão Luiza Erundina, na cidade de São Paulo. Foi Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Cidade de Diadema. É pesquisadora de na área de Políticas Públicas em educação.

* Alessandro Otaviani é professor de Direito Econômico da Faculdade de Direitos da USP no Largo São Francisco

* João Paulo Rodrigues é integrante da coordenação nacional do MST. Filho de trabalhadores rurais, foi assentado em Euclides da Cunha Paulista, no Pontal do Paranapanema.