Sem Terrinhas fazem reivindicações ao governo de PE

Da Página do MST Os 1.500 Sem Terrinha que estão no Recife (PE) participando do 11º Encontro Estadual dos Sem Terrinha desde o último dia 22, entregam nesta quarta-feira (24/11) uma carta de reivindicação ao governo do Estado de Pernambuco. As crianças Sem Terra saem em marcha da Praça do Derby, às 8h, em direção ao Palácio das Princesas, onde serão recebidas pelos secretários de educação, desenvolvimento regional e articulação social. Na carta, as crianças Sem Terra demonstram sua "insatisfação com a situação da Reforma Agrária no estado de Pernambuco".


Da Página do MST

Os 1.500 Sem Terrinha que estão no Recife (PE) participando do 11º Encontro Estadual dos Sem Terrinha desde o último dia 22, entregam nesta quarta-feira (24/11) uma carta de reivindicação ao governo do Estado de Pernambuco.

As crianças Sem Terra saem em marcha da Praça do Derby, às 8h, em direção ao Palácio das Princesas, onde serão recebidas pelos secretários de educação, desenvolvimento regional e articulação social.

Na carta, as crianças Sem Terra demonstram sua “insatisfação com a situação da Reforma Agrária no estado de Pernambuco”.

Eles denunciam que se carece “nos assentamentos de escola e de espaços para prática de esporte, cultura e lazer”, além de crédito para produção e agroindústrias para garantir renda aos pais.

A pauta inclui a construção de escolas em todo os assentamentos; a construção de quadras esportivas, telecentros e bibliotecas nas escolas; e a implantação de programas de educação básica de jovens e adultos nas áreas de Reforma Agrária.