MST realiza 1° encontro de rádios comunitárias em Santa Catarina

O encerramento do encontro contou com um programa de uma hora e meia com músicas, entrevistas e notícias. Tudo produzido e apresentado pelos educandos

 

IMG-20180316-WA0001.jpeg
Divulgação/MST 

 

Do Coletivo de Comunicação do MST em Santa Catarina

Para Página do MST

Entre os dias 16 e 18 de março foi realizado na Rádio Voz da Terra, no assentamento Pátria Livre localizado no município de Correia Pinto, o 1° Encontro das Rádios do MST em Santa Catarina.

O principal objetivo da atividade foi qualificar o trabalho dos comunicadores das quatro rádios comunitárias que atuam em área de assentamento no estado. 

A programação abrangeu temas como: história do rádio no Brasil, as diversas modalidades de rádio, o MST e a rádio, o enraizamento da Cultura no MST, além de exercícios práticos de entrevista, reportagem, locução, gravação e edição de som.

O encerramento do encontro contou com um programa de uma hora e meia com músicas, entrevistas e notícias. Tudo produzido e apresentado pelos educandos.

Para Camila Bonassa, do setor de comunicação do MST o encontro, além de ter sido um espaço de formação política e técnica, possibilitou a troca de experiências entre as rádios.

“Isso é muito importante porque vamos construindo uma unidade entre as rádios do MST, criando uma rede de colaboração e fortalecendo a luta pela democratização da comunicação”, afirmou. 
 

IMG-20180318-WA0005.jpeg
Divulgação/MST

 

*Editado por Maura Silva