Mais mensagens de congratulação ao MST

Veja mensagens enviadas ao MST com congratulações pela homenagem recebida com a Ordem do Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados, na semana passada. --- Valeu! Você merece e muito nos orgulha! O MST é motivo de orgulho para os verdadeiros brasileiros, que realmente amam essa terra! Com muita amizade desejamos a você e aos seus, sempre mais força e esperança. Abraços, Leonardo Boff, escritor, teólogo e filosofo. Marcia Miranda --- Meu amigo Stedile, parabéns!!!!!! E viva a raiva que você provocou na bancada ruralista! Grande abraço.


Veja mensagens enviadas ao MST com congratulações pela homenagem recebida com a Ordem do Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados, na semana passada.

Valeu! Você merece e muito nos orgulha! O MST é motivo de orgulho para os verdadeiros brasileiros, que realmente amam essa terra! Com muita amizade desejamos a você e aos seus, sempre mais força e esperança. Abraços,
Leonardo Boff, escritor, teólogo e filosofo.
Marcia Miranda

Meu amigo Stedile, parabéns!!!!!! E viva a raiva que você provocou na bancada ruralista! Grande abraço.
Nita Freire, educadora e viúva do pedagogo Paulo Freire

Lembro a indignação do meu pai, Florestan Fernandes, quando denunciou que os círculos privilegiados resistem sociopaticamente, ou seja, patologicamente, às mudanças sociais necessárias para a construção entre nós de uma verdadeira sociedade democrática. João Pedro Stedile é um autêntico líder popular, destes que demoramos séculos para produzir, um homem cuja vida foi dedicada a organizar os trabalhadores para que sejamos capazes de romper o círculo de ferro do capitalismo selvagem e da dominação autocrática. A vaia desta gente, como manifestação do deprezo dos poderosos, consagra ainda mais este homem que é o orgulho do nosso povo.
Heloísa Fernandes, professora da Universidade de São Paulo e Escola Florestan Fernandes

Congratulo-me como o João Pedro e na figura dele todas e todos os batalhadores por direitos sociais históricamente mutilados por uam das classes sociais dominantes mais violenta, cínica e criminosa do mundo. Não entendem que as cenas dramáticas da guerra civil no rio de Janeiro, mas que reproduz outras guerras de longa data no campo e em outros centros urbanos, é produçaõ desta violência. Com um fraterno.
Gaudencio Frigotto, educador

Meus cumprimentos pelo mais do que merecido reconhecimento ao importantíssimo trabalho do incansável João Pedro Stedile! Saudações,
Ludmila Ferolla, cineasta

Meus parabéns pala justa, oportuna, merecida e necessária homenagem que a Câmara dos Deputados te prestou! Como não leio jornais (medida de higiene mental), só mais tarde soube que houve vaias de alguns idiotas. Ora meu caro JP, as vaias, dependendo de onde vêm, são grandes elogios!…É o caso!
Grande abraço,
Luiz Carlos Pinheiro Machado, pesquisador, professor ex-presidente da Embrapa

Reconhecemos na pessoa do companheiro João Pedro a figura exemplar do lutador social. Avaliamos que este momento é singular e histórico, pois nas décadas que acompanhamos o Congresso nunca vimos um lutador de um movimento social tão repudiado pelas elites ser homenageado em um espaço onde elas se movimentam com grande desenvoltura. Parabéns, companheiro João Pedro, nós estamos precisando de mais Joãos e Pedros, pois a luta é de muitas vidas.
Edélcio Vigna, do Instituto de Estudos Sócioeconômicos – INESC