Erundina: novo código vão na contramão dos interesses da sociedade

 

Por Luiza Erundina
Deputada Federal PSB-SP
Do
Blog Uma Veia de Utopia

 

 

Por Luiza Erundina
Deputada Federal PSB-SP
Do
Blog Uma Veia de Utopia

 

Na noite desta terça-feira, 24 de maio foi aprovado o novo código florestal. A sociedade vinha acompanhando essa discussão para saber o que estava por ser decidido pelos seus representantes, pois, aquilo que fosse aprovado, teria um grande impacto na vida de todos. E terá. O novo Código Florestal foi aprovado na Câmara e segue agora para o Senado.
 
Como já foi dito algumas vezes e, segundo a opinião de ambientalistas e especialistas, as alterações previstas no novo projeto deformam o código anterior e, se aprovadas, contribuiriam para aumentar ainda mais os desastres naturais, inundações e enchentes em áreas urbanas e rurais.
Votei contra, pois, as proposições do novo código vão na contramão dos interesses da sociedade e comprometem as futuras gerações. Devemos estar atentos a decisões imediatistas que visam abarcar apenas o interesse de determinados setores da economia. É importante que a sociedade civil e cientifica não esmoreça e permaneça participando ativamente dessa discussão que diz respeito a todos nós.