MST cobra política para comercialização ao vice-governador do Paraná

 

Da Agência de Notícias do Paraná

 

 

Da Agência de Notícias do Paraná

 

O governador em exercício Flávio Arns recebeu nesta quinta-feira (14), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, um grupo de representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Acompanhado pelo assessor especial do governo para Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, o grupo apresentou algumas reivindicações e recebeu de Arns a garantia de que o governo apoiará iniciativas que contribuam para o desenvolvimento das famílias que vivem em áreas de assentamento no Paraná.

As lideranças do MST relataram dificuldades encontradas na comercialização da produção de arroz nos assentamentos de Pontal do Tigre e Che Guevara, em Querência do Norte, região Noroeste. De acordo com Roberto Baggio, dirigente estadual do MST, estes locais produzem cerca de 30% da safra do grão no Estado.

Os representantes do Movimento também pediram o apoio do governo para a realização do 9º Encontro Estadual de Crianças das Áreas de Reforma Agrária e do I Festival das Escolas de Assentamento do Paraná, que serão realizados em outubro, em Curitiba. O governador em exercício comprometeu-se a encaminhar as reivindicações para as áreas competentes do governo.

 

Foto: JFOGURA