Sem Terra continuam com Incra ocupado e pressionam governo do estado em Salvador

 



Por Romilson Souza, Roque Reis e Wesley Lima
Da Página do MST


Foto: Wesley Lima

 


Por Romilson Souza, Roque Reis e Wesley Lima
Da Página do MST

Foto: Wesley Lima

Na manhã desta terça-feira (24), após nove dias acampados no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), integrantes do MST, Coordenação Estadual de Trabalhadores Assentados e Acampados (CETA), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e Pastoral Rural de diversas regiões da Bahia, seguiram em marcha à Governadoria do Estado, em Salvador, com objetivo de discutir novamente os pontos de pautas que foram entregues ao governador Jaques Wagner, no ano passado e que até o momento não foram atendidos.

Em meio a gritos de ordem e organizados em filas, os trabalhadores rurais marcharam pelo Centro Administrativo do Estado. Mesmo com a Polícia Militar não permitindo a entrada do carro de som no pátio da Governadoria, os trabalhadores rurais conseguiram realizar a mobilização.

Após a chegada, os movimentos sociais montaram uma comissão para negociar diante do Estado os pontos de pauta que visam diversas melhorias nas áreas de Assentamentos e desapropriação de terra para os Acampamentos.

Ao receber uma resposta positiva, voltada as negociações, os integrantes dos movimentos sociais retornaram ao Incra, onde permanecem acampados.