Debate ao vivo com João Pedro Stedile sobre a Rio+20 nesta quinta-feira

Da Página do MST
 

Nesta quinta-feira (31), João Pedro Stedile, da direção nacional do MST, participa de uma entrevista ao vivo no site especial da Rio +20 da EBC, às 14h.

Assista aqui

Entre os temas debatidos (que também contará com o empresário e integrante da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew), encontra-se a própria Conferência das Organizações das Nações Unidas (ONU) – que se inicia no dia 21 de junho no Rio de Janeiro – e o que de fato está por trás desse encontro que reunirá os principais chefes de estado para discutirem os problemas relacionados ao meio ambiente.

Nessa entrevista que também contará com a participação dos internautas, a Cúpula dos Povos – evento que acontece em paralelo à Rio+20 – tampouco será deixada de lado. Stedile fará um panorama do que se pretende com esse encontro entre diversas organizações, entidades e movimentos sociais do mundo todo que se reunirão entre os dias 15 a 23 de julho no Aterro do Flamengo para justamente contestarem a discussão que se fará na Conferência oficial da ONU.

A transmissão será realizada a partir de uma nova ferramenta do Google+, o Hangout, serviço de videoconferência que pode ser disponibilizado ao vivo pelo Youtube e incorporado a qualquer página da Internet (o código será liberado minutos antes).