Confira a programação cultural da 13° Feira da Reforma Agrária de Maceió


Da Página do MST


Da Página do MST

Povo de vida sofrida. Quando não, passam cinco, oito anos a espera de um pedaço de chão do qual foram arrancados há várias gerações, para, enfim, construírem uma vida digna, com estudo, companheirismo e o trabalho na terra que alimenta o campo e as cidades. Paradoxalmente, são aqueles que do fundo do coração sabem esquentar a animação e alegria popular, quando de suas festas de tradição e criatividade. É essa dose de alegria, regada ao fervor das lutas, que toma conta do ambiente urbano esta semana.

Entre 12 e 15 de setembro, durante a realização da 13ª Feira da Reforma Agrária, acontece toda noite a partir das 17h, o Festival de Cultura Popular. São folguedos, bandas locais, expressões populares diversas, o Cineclube Cinema Na Terra e a presença de uma atração nacional, de Minas Gerais, Pereira da Viola. Em novo show, o violeiro promete resgatar a moda caipira e animar o primeiro dia de apresentações.

Feira da Reforma Agrária está enraizada no calendário de Maceió

O Violeiro, cantor e compositor, Pereira da Viola nasceu em São Julião, pequena comunidade rural no município de Teófilo Otônio, no Vale do Mucuri, nordeste de Minas Gerais. Em pouco mais de 20 anos de carreira, pereira tem cinco CDs solo lançados, além de ter participado de vários CDs de outros artistas e trabalhos coletivos. Seu último disco chama-se “Akpalô”. Pereira é amigo do MST há anos.

Além da atração nacional, a programação está recheada de atrações da cultura popular. Nomes consagrados como o Patrimônio Vivo de Alagoas, Seu Nelson da Rabeca, trio de forró Nó Cego, Cara Nova e Negão dos 8 Baixos. Celebrando o encontro campo-cidade, também estarão presentes atrações locais como Rogério Dias e banda (no show Forró ao Coco), Quarteto Malacada, Samba da Ladeira, Dona Mariquinha, além de atrações do próprio MST.

Confira programação:

QUA (12):
16h – Negão dos 8 Baixos   
18h – Cineclube Cinema Na Terra
19h – Seresteiros de São Vicente
20h30 – Pereira da Viola (MG)
22h – Batatinha

QUI (13):
17h – Cortejo Afro
18h – Cineclube Cinema Na Terra
19h – Samba da Ladeira
20h30 – Rogério Dias e banda com o show Forró ao Coco
22h – Lupércio

SEX (14):
17h – Demis Santana
18h – Cineclube Cinema Na Terra
19h – Expresso Brasil    
20h30 – Seu Nelson da Rabeca
22h – Cara Nova

SÁB (15):
17 – Dona Mariquinha
18h – Cineclube Cinema Na Terra
19h – Atração à confirmar
20h30 – Malacada
22h – Trio Nó Cego