MST afirma a importância da luta no 26º Encontro Estadual de Sergipe

 

 

Da Página do MST

 

O 26ª Encontro Estadual do MST de Sergipe aconteceu de 8 a 11 de janeiro de 2013, no Centro de Capacitação Canudos - Assentamento Moacir Wanderley, no povoado Quissamã. Durante esses quatro dias, diversas foram as análises e reflexões feitas pela militância vinda de todas as regiões do estado.

 

 

Da Página do MST

 

O 26ª Encontro Estadual do MST de Sergipe aconteceu de 8 a 11 de janeiro de 2013, no Centro de Capacitação Canudos – Assentamento Moacir Wanderley, no povoado Quissamã. Durante esses quatro dias, diversas foram as análises e reflexões feitas pela militância vinda de todas as regiões do estado.

As discussões giraram em torno de debates construídos durante o Encontro Intersetorial do MST, realizado em novembro de 2012, priorizando nossos princípios organizativos e o método de trabalho de base como forma de atuação e preparação para o VI Congresso Nacional.

A participação das organizações populares do campo e da cidade, como o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Sindicato dos Bancários de Sergipe (SINTES), vieram para fortalecer a unidade do Projeto Popular para o povo brasileiro.

“Só a organização do nosso movimento, articulado com os movimentos camponeses, ajudarão a construir uma força política no campo que pode mudar essa correlação de forças, pautando a Reforma Agrária como uma bandeira da sociedade” afirma Gileno Damascena, Dirigente Nacional do MST em Sergipe.

Tendo clareza de quem são nossos principais inimigos (o agronegócio e suas ramificações nas esferas de poder do estado), os 410 delegados e delegadas reforçaram o entendimento de que as marchas, as ocupações e as mobilizações trarão o vigor necessário para a retomada da Reforma Agrária como pauta do governo e da sociedade no ano de 2013.