Stedile participa de debate sobre o enriquecimento de políticos pela terra


Do Movimento Brasil Pelas Florestas


Nesta terça-feira (5), às 19h, a Sala Crisantempo recebe o terceiro encontro do ciclo de debates sobre o livro “O Partido da Terra - Como os políticos conquistam o território brasileiro”. Além do jornalista Alceu Luís Castilho, autor da obra, o bate-papo conta ainda com a presença do economista e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile.


Do Movimento Brasil Pelas Florestas

Nesta terça-feira (5), às 19h, a Sala Crisantempo recebe o terceiro encontro do ciclo de debates sobre o livro “O Partido da Terra – Como os políticos conquistam o território brasileiro”. Além do jornalista Alceu Luís Castilho, autor da obra, o bate-papo conta ainda com a presença do economista e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile.

Nesta terceira edição, será discutido o capítulo “Dinheiro”, que fala sobre o enriquecimento dos políticos por meio de suas fazendas e suas empresas agropecuárias. A obra esmiúça histórias de prefeitos de pequenos municípios do interior a governadores e senadores – alguns famosos e enriquecidos.

O evento gratuito é organizado pelo Movimento Brasil Pelas Florestas, com apoio da Sala Crisantempo, e Pós-TV, que fará a transmissão ao vivo pelo site. O bate-papo faz parte de um ciclo de seis encontros temáticos promovidos mensalmente para aprofundar a discussão e articular pessoas e organizações interessadas em combater o poder desse sistema ruralista.

Informações:

Data: 5 de março, às 19h.
Endereço: Sala Crisantempo –  Rua Fidalga, 521 – Pinheiros – São Paulo /SP