Acampados recebem visita da Caravana Agroecológica no Rio Grande do Norte



Da Página do MST

Da Página do MST

O Acampamento Edvan Pinto, no Rio Grande do Norte, recebeu na última sexta-feira (25) a visita da Caravana Agroecológica e Cultural da Chapada do Apodi.

Composta por militantes agroecológicos de todo o Brasil, a caravana tem como finalidade fortalecer as redes locais de agroecologia em preparação para o 3° Encontro Nacional de Agroecologia 2014 (ENA).

Com isso, os militantes já passaram em várias áreas de assentamentos do município Apodi, onde diversos agricultores resistem ao projeto do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), que segundo os trabalhadores rurais, o projeto consiste em desocupar as áreas voltadas à produção da agricultura familiar, passando à administração de cinco empresas do agronegócio.

As atividades da caravana tiveram início no dia 23 com a participação de sindicatos, cooperativas, organizações do campo, estudantes e movimentos sociais, e se estenderam até o dia 26, quando foi realizado um grande ato na sede do município.

Para recepcionar os companheiros, o acampamento organizou uma bela mística, rememorando as lutas contra os agrotóxicos na região e em todo o estado do Rio Grande do Norte.

No final da visita foram plantadas nove árvores que simbolicamente representam os nove estados do nordeste.