MST se solidariza com os estudantes e trabalhadores em luta de Alagoas

Em nota, o Movimento repudia a violência exercida pelo governo estadual contra os trabalhadores que lutam por trabalho e transporte no estado.

repressãotrasnsporte AL.jpg

Da Página do MST

O MST vem a público se solidarizar com os estudantes e trabalhadores duramente reprimidos pela Polícia Militar sob o comando do Governador Renanzinho (PMDB), na manhã da última sexta-feira (27/02) em Maceió. Repudiamos todo tipo de violência e perseguição àqueles que lutam, por isso reafirmamos que LUTAR NÃO É CRIME!

Ao lutarem por trabalho e transporte, os manifestantes foram duramente reprimidos, com uso de muita violência. Bombas, gás lacrimogêneo vindo do alto, de helicópteros, detenções, essa foi a resposta que ouviu quem pede o passe livre e a manutenção de seus empregos, em Alagoas, pese-se os índices educacionais e sociais, de miserabilidade, neste Estado.

A criminalização dos movimentos sociais é sentida por todos aqueles que lutam por direitos ou resistem aos ataques do Capital em seus territórios, seja executada pela via privada (a milícia aqui chamada pistolagem) ou, como assistiu o Brasil ontem, pela via das forças públicas de violência.

Repudiamos e nos colocamos em alerta enquanto sociedade para qualquer desrespeito aos direitos essenciais e humanos por parte dos governos. Exigimos que sejam responsabilizados os comandos da ação desastrada ocorrida na Av. Fernandes Lima na última sexta-feira, com sua adequada apuração. Saudações Sem Terra.
 
LUTAR NÃO É CRIME!
MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA

repressãotrasnsporte AL2.jpg