No Mato Grosso, 300 mulheres lutam e estudam durante jornada

As mulheres chegaram com muita mística da luta, da resistência, da denuncia e do enfrentamento ao modelo do agronegócio.

mt.png

Da Página do MST

Cerca de 300 mulheres de diversos Assentamentos e Acampamentos do MST no estado de Mato Grosso iniciaram, neste sábado (7), a Jornada Nacional de Luta das Mulheres do Campo, no município de Cáceres. 

A jornada vai até o dia 9 com estudos e luta. “Durante todos esses dias estaremos unidas com todas as mulheres da classe trabalhadora, fazendo ecoar nossa voz de denuncia contra esse modelo de morte do capital e fortalecendo nossa rebeldia para fazer Reforma Agrária e as necessárias transformações que esse país precisa”, disse as Sem Terra em nota.

O município de Cáceres foi escolhido por causa de sua importância no contexto regional como área de expansão do agronegócio e da mineração, além de inúmeros projetos previstos para a região da bacia do Alto Paraguai, uma das principais formadoras do pantanal.

As mulheres chegaram com muita mística da luta, da resistência, da denuncia e do enfrentamento ao modelo do agronegócio, que desconsidera a vida das comunidades camponesas da região. 

O objetivo da jornada é discutir os impactos desse modelo de desenvolvimento na vida das mulheres camponesas e mostrar que é possível um projeto de agricultura baseado na agroecologia, com defesa da soberania alimentar e com base na Reforma Agrária.

mt.jpg