Festa do Milho celebra 13 anos de resistência do Acampamento Irmã Alberta

Os Sem Terra também promovem a Feira Orgânica da Reforma Agrária, com produtos vindos de diversos assentamentos da grande São Paulo.

Da Página do MST

Neste sábado, o Acampamento Irmã Alberta, localizado na região de Perus, na cidade de São Paulo, realiza a Festa do Milho para celebrar os 13 anos de resistência das famílias Sem Terra ali acampadas.

Curau, pamonha, bolo e música ao vivo são apenas algumas das atrações da festa, que se inicia às 14h. Durante a atividade, os Sem Terra também promovem a Feira Orgânica da Reforma Agrária, com produtos vindos de diversos assentamentos da grande São Paulo.  

No ano de 2002, centenas de famílias do MST ocuparam a área, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que iria servir para a construção de um lixão ou depósito de resíduos que seriam tirados do rio Pinheiros.

Atualmente, 50 famílias moram na área, e contam com uma vasta produção de milho, hortaliças, legumes, banana, entre outros alimentos, todos produzidos de sem a utilização de agrotóxicos.

FESTA DO MILHO3-21-03.jpg