Em Brasília, MST se junta ao 1° de Maio na luta por mais direitos e Reforma Agrária

A concentração do ato será a partir das 9h da manhã, na Torre de TV, e depois seguirá para a Petrobras.

1-DE-MAIO-MARCHA-site-700x410.jpg

Da Página do MST

Neste 1° de maio, o dia do trabalhador será de luta contra a agenda conservadora e os retrocessos. Em Brasília, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), movimentos sindicais, populares e sociais do campo e da cidade, como o MST, realizam Marcha d@s Trabalhador@s.

A concentração do ato será a partir das 9h da manhã, na Torre de TV, e depois seguirá para a Petrobras.

Para Alexandre Conceição, da coordenação nacional do MST, a classe trabalhadora não pode aceitar mais retrocessos, tem que ir à luta contra essa ofensiva conservadora da direita.

“A classe trabalhadora do campo e cidade vai às ruas neste 1° de maio, não apenas para defender os direitos já conquistados, como também lutar pela garantia das reformas, entre elas a agrária e a política. A unidade enquanto classe é o que nos permite pressionar o governo para que ocorra avanços econômicos e sociais e pela consolidação da democracia”, afirma Conceição.

Além das reformas, a plataforma da manifestação é contra a recente aprovação do Projeto de Lei 4330 pela Câmara dos Deputados que amplia a terceirização para todos os setores da empresa e rebaixa salários, direitos e conquistas. Bem como as Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso a abono salarial, seguro desemprego e auxílio doença., também estão em pauta.

Confira evento aqui: https://www.facebook.com/events/1831245163767484/