MST participa de mobilizações na Capital gaúcha

Em Porto Alegre, cerca de 10 mil trabalhadores das centrais sindicais e movimentos sociais participam de mobilização contra a terceirização.

IMG-20150529-WA0028.jpg

Da Página do MST

Nesta sexta-feira (29), o MST se une as centrais sindicais e outros movimentos sociais para participar do Dia Nacional de Manifestações e Paralisações contra o projeto da terceirização, no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, cerca de 10 mil trabalhadores das centrais sindicais e movimentos sociais participam de mobilização contra a terceirização paralisando alguns serviços públicos, como o transporte de trem Trensurb, transporte coletivo rodoviário, etc. Também houve ações nas cidades de Passo Fundo e Pelotas. 

Segundo o dirigente nacional do MST, Cedenir de Oliveira, somente a luta da classe trabalhadora unificada vai impedir a retirada dos direitos dos trabalhadores. “A unificação da classe trabalhadora rumo a greve geral é o caminho a trilhar nesse momento histórico”.

IMG-20150529-WA0036.jpg
Em todo o país a população está sendo convocada a participar de ações de paralisação e atividades contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. No Rio Grande do Sul, as mobilizações se iniciaram pela manhã em frente às empresas e fábricas, pelas categorias dos metroviários, rodoviários, aeroviários, metalúrgicos, bancários, professores, servidores municipais, vigilantes, sindicalistas, integrantes dos movimentos sociais, entre outros.

As mobilizações são voltadas contra o projeto de lei da terceirização (PL 4.330), as Medidas Provisórias 664 (que muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte), 665 (que dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro-desemprego), e os ajustes fiscais promovidos pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
 

IMG-20150529-WA0026.jpg