Em Sergipe, Sem Terra debatem os desafios da organização política

A 6° edição Escola Estadual de Formação tem como objetivo central fazer com que novos militantes possam compreender a luta da classe trabalhadora.

sergipe.jpg

Por Luiz Mário de Santana Santos
Da Página do MST

Começou no último dia (9) mais uma etapa da Escola Estadual de Formação do MST, no assentamento Moacir Wanderley na região metropolitana de Sergipe.

O curso, que vai até o dia (23), conta com a participação de Sem Terra de toda a região do estado e faz parte do calendário de formação proposto para o ano de 2015.

Ano em que os Sem Terra tiraram para ser o ano da formação política e da batalha das ideias dentro do Movimento.

Além de oficinas de agitação e propaganda, temas como a história do Movimento Sem Terra, comunicação popular, gênero, questão agrária, educação no campo e o papel da juventude, serão debatidos durante esses dias.   

Um dos objetivos centrais da atividade é fazer com que os novos militantes possam compreender a luta da classe trabalhadora, dentro dos anseios da organização,  proporcionando um debate educacional e político
estruturado.

De acordo com Mirian da coordenação pedagógica do curso, a luta do MST se dá pela sua estrutura organizacional.

“Acreditamos na formação de acordo com o nível de conhecimento de cada militante aqui presente. Com isso, procuramos inseri-los em uma dinâmica de discussão, e interpretação sobre o processo histórico de luta do Movimento”, diz.