Movimentos lançam Frente Brasil Popular e marcham em defesa da democracia no RS

O lançamento inicia às 9 horas no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), no bairro Floresta.

 

Da Página do MST

Movimentos populares, organizações sindicais e partidos políticos realizam, nesta sexta-feira (11), o lançamento da Frente Brasil Popular (FBP) no Estado do Rio Grande do Sul.

O ato será em Porto Alegre e terá plenária com o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; a presidenta nacional da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Miguelina Vecchio; e a líder da União Nacional dos Estudantes (UNE), Cariana Vitral.

O lançamento inicia às 9h no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), no bairro Floresta. Ele ocorre após atos de pré-lançamento da FBP na Capital e cidades do interior gaúcho.

 

FBP.jpg

Marcha dos Sem

Após o lançamento da FBP, acontece a 20ª Marcha dos Sem, que é organizada anualmente, desde 1996, pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). Esta edição terá como pauta central a defesa da democracia e repudiará as tentativas de golpe da direita brasileira e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A concentração começa às 14 horas, na Rótula das Cuias, no bairro Centro. A marcha seguirá pela rua Aureliano de Figueiredo Pinto, Avenida Borges de Medeiros, rua Jerônimo Coelho e Praça da Matriz, sendo encerrada com ato em frente ao Palácio Piratini.