Mulheres ocupam a indústria Nortox no MT

A empresa já causou diversos problemas sociais e ambientais no Paraná e, agora, encontra-se em processo de licenciamento de suas atividades no MT.

Da Página do MST

Nessa manhã desta terça-feira (8), 300 mulheres Sem Terra ocuparam a sede da indústria Nortox, instalada no município de Rondonópolis, no Mato Grosso para  denunciar o impacto que a instalação da fábrica vai causar à população do estado. 

A polícia esteve no local e, segundo as camponesas, a segurança da empresa usou jatos d´água de caminhões pipa e cachorros contra a manifestação.

A ação que teve como objetivo denunciar os impactos negativos do uso de agrotóxicos para a saúde humana e meio ambiente, fez parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que este ano tem como lema “Mulheres na luta em defesa da natureza e da alimentação saudável, contra o agronegócio.”

Histórico 

Mato Grosso, que até bem pouco tempo apenas armazenava e distribuía agrotóxicos às lavouras, agora também passará a produzir os produtos. A Nortox, já instalada no município de Rondonópolis, começará a operar em breve. 

A empresa já causou diversos problemas sociais e ambientais no município de Arapongas no Paraná  e, agora, encontra-se em processo de licenciamento de suas atividades no MT.