Sem Terra realizam vigília e cobram justiça em memória de Fábio Santos

Após três anos da morte do pedagogo e Sem Terra, Fábio Santos, as investigações sobre o caso seguem paralisadas no poder judiciário.

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

Após três anos da morte do pedagogo e Sem Terra, Fábio Santos, as investigações sobre o caso seguem paralisadas no poder judiciário.

Em memória e repúdio a morosidade da justiça em relação ao caso, centenas de trabalhadores e trabalhadoras realizarão uma vigília nos dias 03 a 04 de abril, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Iguaí, sudoeste baiano.

Na manhã do da segunda-feira (4), uma marcha sairá da Igreja, em direção ao centro da cidade, para rememorar o ocorrido junto à sociedade iguaiense.

Nas ruas, os trabalhadores também cobrarão justiça ao massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, onde 21 trabalhadores foram executados pela força policial, no dia 17 de abril de 1996.

Em 2016, o massacre completa 20 anos de impunidade e os trabalhadores Sem Terra estarão em luta denunciando a violência no campo.

Caso Fábio

No dia 2 de abril de 2013, Fábio foi executado com 15 tiros na frente de familiares enquanto seguia ao distrito de Palmeirinha.

“Quantas vezes os nossos camponeses serão assassinados?”, questiona a direção do MST na região. Dizem ainda, que esse tipo de ação, com o uso de pistolagem, covarde e cruel, é o que os Sem Terra vivenciam no campo brasileiro.