Militantes do MST participam de audiência pública com governador do Espírito Santo

Os pontos a serem discutidos são desenvolvimento econômico e ambiental e política de reparo dos prejuízos da crise hídrica; obtenção de terras para fins de reforma agrária, entre outros.

 

Da Página do MST

Depois de muita luta, marchas, atos públicos e acampamento, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, receberá movimentos e organizações do campo e da cidade em audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira, 6 de abril. 

Os pontos a serem discutidos são desenvolvimento econômico e ambiental e política de reparo dos prejuízos da crise hídrica; obtenção de terras para fins de Reforma Agrária; educação do campo; garantia da vida e dos direitos humanos, direitos trabalhistas e serviços públicos de qualidade.

Também serão denunciados o crime ambiental e social da Samarco, Vale e BHP; o fechamento das escolas do campo e da cidade e a expansão da monocultura de eucalipto sobre as terras agricultáveis

Desde novembro de 2015, que a agenda era proposta sem resultado. O encontro só foi possível graças à articulação das organizações do campo e da cidade, demostrando que é através de luta que se objetiva conquistas para a classe trabalhadora.

Serviço: 

Jornada por Dignidade dos Trabalhadores (as) do Campo e da Cidade 
Quando: 06 de abril de 2016
Horário:  10h
Onde: Palácio Anchieta, Vitória-ES