Ato ecumênico reune religiões em memória a Carajás, no Farol da Barra

O ato também faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe puxada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne diversos movimentos e organizações populares.
IMG_0547.jpg
Acampamento Popular em Defesa da Democracia

 

Do Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

 
Em ato de unidade, solidariedade e denúncia ao massacre de Eldorado dos Carajás, que hoje, 17 de abril, completa 20 anos, representações religiosas se reúnem, às 15 horas, no Farol da Barra, em Salvador.

A atividade tem o objetivo de relembrar o massacre de Carajás com intervenções artísticas e falas dos representantes religiosos, o ato será mais um espaço de repúdio a violência no campo.

O ato também faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe puxada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne diversos movimentos e organizações populares.

Agronegócio Mata

Para o MST, um dos organizadores da atividade, o ato denuncia as contradições do capital e aponta o agronegócio como uma frente de opressão contra os trabalhadores e trabalhadoras do campo.

“Não podemos permitir que a morte de nossos companheiros e companheiras fique impune. Temos a tarefa de ocupar as ruas e exigir justiça”, enfatiza a direção do Movimento.

Vigília

A atividade é parte da Vigília Popular em Defesa da Democracia, que desde sábado (16), reúne milhares de trabalhadores Sem Terra e de diversas organizações contra o golpe.

Com acampamento montado no Farol da Barra, os manifestantes vão acompanhar a votação do impeachment, que acontece nesta tarde.