Sem Terra realizam a V Marcha Estadual do MST da Paraíba

Os trabalhadores já passaram por oito cidades do estado..

12994323_850581988396925_578814991336426492_n.jpg

 

Dá Página do MST 

 

Desde o último sábado (16), cerca de 350 trabalhadores e trabalhadoras rurais saíram da Cidade de Campina Grande, na Paraíba rumo à cidade de João Pessoa na V Marcha Estadual do MST da Paraíba.

Nesses cinco dias a Marcha já passou por oito cidades do Brejo Paraibano caminhando cerca de 70 km. No sábado o almoço foi na cidade de Lagoa Seca e o descanso da noite foi em Lagoa de Roça.

No domingo (18), os marchantes passaram pelas cidades de Esperança e Remígio. Já na segunda-feira (19), foram recebidos pela comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba  (UFPB) na cidade de Areia e seguiram para Alagoa Grande, terra da sindicalista lutadora Margarida Maria Alves.

Deise da Frente Brasil Popular de Alagoa Grande e integrante da Marcha afirmou que: “Essa ação nos da energia para continuar na luta, depois de tanta tristeza e vergonha do golpe que o povo brasileiro sofreu no domingo.”

A Marcha está recebendo apoio em todos os municípios por onde passou: Integrantes dos Sindicatos do Polo da Borborema, da ASP-TA, da Frente Brasil Popular, das universidades como Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e UFPB tem preparado calorosas recepções para os Marchantes.