MST realiza o 18º Encontro de Educadores e Educadoras da Reforma Agrária na Bahia

Além das exposições em plenária, serão realizadas rodas de conversas para debater de maneira mais ampla os desafios e planejar ações.

20983470494_f7aa7ec7ce_b.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

 

Com o lema “Educação do Campo: por uma escola agroecológica e da classe trabalhadora”, mais de 350 profissionais da educação que atuam em áreas de assentamento e acampamento estão sendo esperados para o 18º Encontro Estadual de Educadores e Educadoras do MST, que começa nesta quinta-feira (15) e se estende até o sábado (17).

O encontro acontecerá no Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) e contará com uma programação repleta de discussões sobre o atual cenário político e como isso influência diretamente nas políticas de educação, com ênfase no projeto da “Escola Sem Partido” e na paralisação da Reforma Agrária.

Outra questão que merece destaque serão os debates feitos acerca da produção agroecológica. Para isso, os educadores pretendem apresentar as diversas experiências em torno da temática e a sua inserção no currículo escolar em alguns municípios do estado.

Além das exposições em plenária, serão realizadas rodas de conversas para debater de maneira mais ampla os desafios e planejar ações que podem fazer a diferença na construção de um processo metodológico a partir das frentes que atuam no campo.

Serviço:
18º Encontro Estadual de Educadores e Educadoras do MST
Data: de 15 a 17/9
Abertura: dia 15 às 09:30
Local: Centro de Treinamento da EBDA – Salvador (BA)

 

 

*Editado Por Rafael Soriano