Rádio Aliança Educadora ocupa o latifúndio do ar no Sul da Bahia

Em 2016, a rádio disponibiliza sua programação na web em parceria com o Mercado Sul VIVE, antigo Mercado Sul de Taguatinga (DF), e Rádio Livre do Mercado Sul
15326346_1004708222968539_8695676556948502209_n.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia*
Fotos: Projeto Três Pedrinhas

Construída por diversas mãos e pautando um amplo processo de democratização da comunicação, desde 2014 a Rádio Aliança Educadora FM, sintonizada na frequência 89.5 e localizada no Assentamento Terra Vista, em Arataca, ocupa o latifúndio do ar difundindo uma programação com a “cara” dos movimentos e organizações populares que a constroem.

 

Agora sua programação também está disponível na internet com muita música, debates e discutindo a construção de uma sociedade sem explorados e exploradores.

A rádio é fruto da ação coletiva construída entre a Casa do Boneco – Quilombo D’Oitii, de Itacaré, e do Projeto Três Pedrinhas articuladas com Indígenas, Assentados e Assentadas, Negros e Negras, que desenvolvem ações de comunicação popular através de Software Livre.

Em 2016, a rádio disponibiliza sua programação na web em parceria com o Mercado Sul VIVE, antigo Mercado Sul de Taguatinga (DF), e Rádio Livre do Mercado Sul.

Tecnologia a serviço de todos

Os equipamentos da rádio estão configurados com Softwares Livres,- GNU/Linux-. Para a equipe de trabalho o conhecimento tecnológico está a serviço de todos e todas, em defesa da democratização da comunicação. “Software Livre é revolução, inclusão social, é a ousadia de ser Livre e diferente”.

Confira mais informações da rádio em sua aqui

*Com informações da equipe de comunicação da Rádio Aliança Educadora FM