Sem Terra fazem doação de alimentos no sudoeste baiano

Um dos objetivos da doação foi fortalecer o vínculo com a sociedade a partir da solidariedade e do diálogo permanente em torno da Reforma Agrária Popular
3411da06-7b9f-4d5c-b6d4-35ae4e5feb86.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

Feijão, aipim, abóbora e diversas hortaliças foram alguns dos produtos doados à Santa Casa da Misericórdia, Hospital São Sebastião, em Itambé, neste último domingo (18), pelas famílias do Acampamento Terra Vista, localizado no mesmo município.

Um dos objetivos da doação foi fortalecer o vínculo com a sociedade a partir da solidariedade e do diálogo permanente em torno da Reforma Agrária Popular. Além disso, desconstruir a “imagem negativa” vendida pelos grandes meios de comunicação acerca da luta pela terra no Brasil.

As doações foram recebidas com muita alegria pelos pacientes e pela equipe de médicos e enfermeiros que trabalham na Santa Casa. Para o MST na região, a Reforma Agrária é um instrumento importante de construção de uma sociedade diferente e as doações dialogam sobre o projeto de sociedade mais igualitário proposto.

Nesse sentido, Selma Souza, da direção do Movimento, acredita que é importante dialogar sobre a ocupação de terra e apontar a agroecologia como um modo vida e produção que garante a soberania alimentar.

“Nossa produção é livre de agrotóxicos, levando a população alimentos saudáveis porque sabemos que hoje o maior número de morte causadas pelo câncer são provocados pelo uso intensivo de agrotóxicos e pelo consumo dos transgênicos”.

“Defendemos um modelo de produção agroecológica, assim estamos ajudando na transformação social, utilizando a solidariedade como um princípio social”, explicou.