MST realiza 29º Encontro Estadual e comemora 30 anos de luta na Bahia

Esse ano, as atividades contam com uma simbologia especial em razão do lançamento da campanha de 30 anos de luta do Movimento no estado, prevista para acontecer na sexta-feira (13)
IMG_4375.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

Começa nesta quarta-feira (11), e vai até o próximo sábado (14), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, o 29º Encontro Estadual do MST na Bahia.

O Encontro contará com a presença de 1,5 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, de 10 regiões do estado e tem o objetivo de avaliar, planejar, estudar e construir coletivamente a luta em defesa da Reforma Agrária Popular no estado.

Esse ano, as atividades contam com uma simbologia especial em razão do lançamento da campanha de 30 anos de luta do Movimento no estado, prevista para acontecer na sexta-feira (13).

De acordo com a equipe organizadora, nestes 30 anos do MST foram realizadas muitas lutas com o objetivo de cobrar e pautar junto aos órgãos públicos, estaduais e nacionais a execução e o desenvolvimento de políticas agrárias para os trabalhadores assentados e acampados.

Diferentes movimentos, partidos políticos e organizações populares já confirmaram presença, intensificando o caráter de unidade em torno da construção da luta no estado.
 

*Editado por Maura Silva