Lula confirma presença no 29º Encontro Estadual do MST na Bahia

Mais 2 mil pessoas são esperadas, dentre elas, representantes de movimentos, partidos de esquerda e organizações populares.

Lula.png

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

 

O Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador será palco de um Grande Ato Político ao reunir representantes da política estadual e nacional nesta quarta-feira (11), às 11 horas, durante o 29º Encontro Estadual do MST na Bahia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no evento e é uma das figuras mais esperadas por todos os trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, segundo Evanildo Costa, da direção nacional do MST.

Mais informações clique aqui.

Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST, Elizangela Araújo, da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Valmir Assunção, deputado federal pelo PT, e Jaques Wagner participarão do Ato.

Mais 2 mil pessoas estão sendo esperadas, dentre elas, representantes de movimentos, partidos de esquerda e organizações populares.

Em visita ao Assentamento Lulão, localizado em Santa Cruz Cabrália, no mês de agosto de 2016, o ex-presidente falou sobre a importância da luta e da construção da Reforma Agrária Popular. Além de denunciar o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) como um atentado ao povo brasileiro.

Na ocasião, destacou também a vontade e a coragem que o MST possui para defender a dignidade. “Essa é a maior riqueza do povo brasileiro. É por isso que estou aqui. Eu quero morrer sendo testemunha de que vale a pena a luta de vocês”, salientou.

Pensando nisto, Evanildo afirma que a simbologia da resistência e conquista da terra serão elementos presentes no ato político e que o evento será mais um espaço de articulação e denúncia ao modelo de produção e reprodução do capital.

 

 

*Editado por Rafael Soriano