Nota de pesar pela morte do companheiro Jesuíno Brito, o Dinha

Destacando-se nas tarefas de frente de massa, a ocupação do latifúndio era mais que uma simbologia de enfrentamento ao capital era a entrega à um projeto de sociedade mais humano

Dinha.png

 

Da Página do MST 

 

Com 72 anos de contribuição nas lutas em defesa da terra, Jesuíno Simões de Brito, um dos militantes que ajudou na construção do MST no sudoeste da Bahia veio a falecer proveniente de um infarto na noite do último domingo (08), às 22:40 horas, em Barro do Choça.

Pai de 14 filhos e morador do assentamento Amarelina, localizado em Vitória da Conquista, seu Dinha, como gostava de ser chamado, foi um militante incansável, amigo, companheiro, organizador das lutas e um grande articulador das bases. Seu legado é exemplo para toda militância da região, que encontra-se realizando várias homenagens durante seu velório, que aconteceu no assentamento onde reside.

Destacando-se nas tarefas de frente de massa, a ocupação do latifúndio era mais que uma simbologia de enfrentamento ao capital era a entrega à um projeto de sociedade mais humano. O MST e o povo brasileiro perdem um grande companheiro, um guerreiro Sem Terra que andou pelo mundo, construindo alianças com a classe trabalhadora.

Com muitos e belos exemplos de vida, essa perda nos motiva a seguir em frente, defendendo a luta pela terra e por uma sociedade sem exploradores e explorados, forjados pelos princípios da solidariedade e da fraternidade.

Deixamos aqui o nosso pesar e sinceros sentimentos de solidariedade aos familiares, sem perder de vista, a continuidade desta luta popular por um mundo melhor para cada trabalhador e trabalhadora

Direção Estadual do MST na Bahia, 09 de janeiro de 2017