MST realiza VII Feira Cultural da Reforma Agrária no Ceará

A VII Feira Cultural da Reforma Agrária tem o objetivo de dar visibilidade para a produção camponesa e agroecológica

 

Por Aline Oliveira
Da Página do MST 

 

No próximo dia (11), acontece no Ceará a VII Feira Cultural da Reforma Agrária. O evento será realizado no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, localizado na Rua Paulo Firmeza, 445, no bairro São do Tatuapé em Fortaleza.

Como já é de costume durante a feira serão realizados debates acerca de temas da atualidade. Nessa edição um dos temas pautados será: “LGBT e Classe: Violência e Visibilidade. O debate será facilitado por Ailton Lopes, militante sindicalista e LGBT do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Michelle Meire da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) e do Fórum Cearense LGBT e Neidinha Lopes da Direção Nacional e do coletivo LGBT Sem Terra.

A VII Feira Cultural da Reforma Agrária tem o objetivo de dar visibilidade para a produção camponesa e agroecológica, trazendo alimentos produzidos nos assentamentos e oferecendo a população urbana a possibilidade de consumir produtos livres de agrotóxicos. Feijão, batata, galinha caipira, cheiro verde, queijo, banana, mamão, abobora, tomate, mel de abelha, castanha, doce de leite, rapadura e coalhada serão alguns dos produtos encontrados na feira.

Para além dos produtos da Reforma Agrária a feira cultural também trará a produção intelectual brasileira e internacional com a participação do Plebeu Gabinete de Leitura.

 

VII Feira.jpg
Legenda