MST lamenta a morte do militante Arcanjo Neto

Era militante desde 2001, iniciando suas primeiras atividades com as crianças e adolescentes que vivenciavam no período o início das primeiras ocupações de terra na região de Campina Grande

 

 

Da Página do MST 

 

“Como e quando, ninguém sabe o que será, porque, o que será, não pertence a
ninguém”.
(Carta de Amor, nº 197 “Ao Luto”)

É com muito pesar que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-PB) vem informar aos amigos/as, aos nossos militantes e a nossa base social a morte do companheiro Arcanjo Mendes de Sousa Neto, de 28 anos de idade, na madrugada do dia 26 de março de 2017.

Seus familiares residem no assentamento Pequeno Richard, no Distrito de Catolé de Boa Vista, município de Campina Grande (PB).

Era militante desde 2001, iniciando suas primeiras atividades com as crianças e adolescentes que vivenciavam no período o início das primeiras ocupações de terra na região de Campina Grande na luta pela Reforma Agrária. Atualmente estava coordenando como Dirigente Estadual do MST da PB a Brigada Patativa do Assaré, região de Patos (PB).

É com imensa tristeza que lamentamos a sua morte e prestamos solidariedade a toda sua família, filhos/as neste momento de dor, de impotência que mexe com o vigor da vida.

Nesse momento “reafirmamos que o militante é como uma semente, que se torna sempre mais atraente, principalmente quando a terra instiga, pois cada uma quer forjar a própria espiga. Morre para deixar nascer centenas de continuadoras, que, com a mesma identidade, cheias de responsabilidade, fecundarão lavouras”.

Sentiremos falta do pulsar do seu coração, da disponibilidade para luta e animação.

ARCANJO! PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!
ATÉ QUANDO? SEMPRE! SEMPRE! SEMPRE!
Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!
Direção Estadual do MST-PB