MST lamenta a morte de Tião, vice-presidente da CUT-SP

Foi um lutador incansável e, com seu sorriso largo, ajudou a construir um trabalho que transformou uma geração de sindicalistas e fez história no estado de São Paulo

 

Da Página do MST 

O Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem a publico lamentar profundamente o falecimento do vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo, Sebastião Geraldo Cardozo, o Tião, que morreu nesta sexta-feira (31), aos 58 anos, vítima de um infarto na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. 

Tião iniciou sua militância no começo da década de 1980, atuou no movimento estudantil e no Sindicato dos Bancários de Araraquara.

Em meados dos anos 90 tornou-se membro na direção executiva da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (Fetec/CUT-SP). Foi eleito em 2015, no 14º Cecut  à vice-presidência da CUT-SP para a gestão 2015-2019. 

Foi um lutador incansável e, com seu sorriso largo, ajudou a construir um trabalho que transformou uma geração de sindicalistas e fez história no estado de São Paulo.

Tião participava de uma atividade sindical na tarde de ontem quando passou mal, partiu lutando e, assim, seguiremos lembrando de sua trajetória que nos guiará nesses tempos de luta.
 

Direção MST São Paulo, 1 de abril de 2017.