Ceará recebe a IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

A Jornada acontece anualmente durante o mês de abril em mais de 50 universidades, organizadas por movimentos populares em especial o MST
DSC09295.JPG

Da Página do MST 

Nessa segunda-feira (3), foi realizada a abertura da IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, no auditório central da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A conferência teve como tema “Via Campesina e a luta pela Reforma Agrária na América Latina” com o professor Peter Rosset (militante da Via Campesina Internacional e professor do Colegio de la Frontera Sur – Ecosur México), Doutor em Agroecologia e pesquisador visitante do PPGS/ UECE.

A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária acontece anualmente durante o mês de abril em mais de 50 universidades, organizadas por movimentos populares em especial o MST, que se articula em cada estado para debater a questão da luta pela terra e da Reforma Agrária nos espaços universitários, escolas de ensino médio, salas de vídeos, dentre outros.

Esse estado do Ceará contou com a articulação de várias universidades e instituições de ensino superior como a UECE, UFC, UVA, URCA, UFCA, IFCE, UNILAB.